http://www.comveima.com.br/wp-content/themes/comveima
Logo Mercedes Logo Comveima

Meio Ambiente

Política Ambiental

Desde 2011, a Comveima vem recebendo anualmente o Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental. Ao todo 10 concessionários são premiados, dentre os mais de 50 inscritos, onde cada um apresenta suas ações para preservação do meio ambiente. Os critérios para obtenção deste prêmio são: Aplicabilidade, Conteúdo, Inovação e Iniciativa.

Na Comveima a concepção do Meio Ambiente é ampla. Consideramos importantes os aspectos naturais, socioeconômicos, científicos, tecnológicos e culturais. Entendemos que essa visão é fundamental para a melhor organização das relações desenvolvidas entre os homens e os recursos utilizados tão importantes para a vida.

Dessa forma, pensamos que os recursos finitos essenciais para preservação da vida no Planeta carecem de ações para a sua preservação e/ou conservação, como também as relações sociais precisam de um “choque“ de cidadania.

Nosso compromisso é desenvolver todos os elementos que compõem o Meio Ambiente. Sabemos das dificuldades, principalmente de aliar o desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda e a preservação ambiental, mas buscamos viver uma política que procure o equilíbrio entre esses fatores.

Para atingir os objetivos da nossa política ambiental, focamos em ações que visam reduzir a poluição e diminuir o desperdício dos recursos naturais. Também estamos sempre atentos à legislação vigente e buscamos aperfeiçoar constantemente as nossas atividades para que os resultados sejam satisfatórios.

De acordo com as nossas atividades e processos produtivos estabelecemos como Prioridades contínuas:

1-Diagnosticar e atuar frequentemente sobre os problemas ambientais existentes;

2-Buscar elevar o nível de conscientização de todos os envolvidos, através de trabalhos de educação ambiental;

3-Construir de maneira participativa as metodologias usadas para atingir os objetivos e avaliá-las periodicamente para melhoria contínua;

4-Procurar estar sempre em conformidade com a legislação vigente;

5-Evitar que o consumo de energia e matéria-prima seja acima do necessário para realização das atividades;

6-Prevenir e reduzir a poluição ocasionada pelas atividades desenvolvidas pela empresa, seja sonora, da água, do ar, do solo ou incômodo na vizinhança;

7-Dispor de forma segura os resíduos químicos;

8-Dar destinação adequada aos efluentes líquidos;

9-Implantar a política do repensar a produção dos resíduos sólidos gerados na empresa, formando os 4Rs: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar;

10-Avaliar periodicamente os resultados das ações implementadas na empresa.

À direção.

IBAMA